Facebook
Instagram
(14) 3104-0760
(14) 98804-0760
Esgute agora - Rádio Auri Verde Bauru


1° “Bauru Innovation Day” será realizado nesta quinta-feira


COMPARTILHE:

Bauru vem evoluindo e investindo em inovação, tanto que uma lei específica tem sido tratada por associações de classe, poderes públicos, empresas, instituições de ensino e a sociedade.

Para aprofundar o tema, o município terá a primeira edição do Bauru Innovation Day – BID, evento que promoverá palestras e debates nesta quinta-feira (30/08), das 8h às 20h, no teatro da OAB Bauru.

O encontro, destinado para a sociedade em geral, terá o formato de painéis temáticos sobre inovação, sendo cada um deles contemplado com uma palestra de 30 minutos e um debate de 20 minutos.

“A inovação é pluralista, não está relacionada somente aos avanços tecnológicos. Ela precisa ser viável do ponto de vista econômico e sustentável, oferecendo retorno financeiro às empresas por intermédio de resultados, sejam eles um produto, serviço ou conhecimento e é esse o objetivo do BID”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin fará a abertura do evento apresentando aos participantes os caminhos que a cidade tem trilhado para um futuro próspero, tendo como base a inovação em todos os setores.

Liderado por Leandro Jesus, a Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) promoverá debate didático sobre o impacto da tecnologia no dia-a-dia das empresas.

Já o painel do setor do comércio terá uma análise mais densa sobre o impacto das mudanças no município, tipicamente conhecido pelo seu forte comércio regional. Quem conduzirá a temática é o economista Reinaldo Cafeo. O palestrante Gustavo Henrique, escolhido pelo Senai e Ciesp, abordará a nova era da indústria e todo seu impacto.

Discutir inovação sem citar startups é algo fora de cogitação. Elas estão presentes em todos os segmentos e precisam, necessariamente, ser inovadoras para receberem esse título. Logo, o SEBRAE traz Leandro Queiroz para discutir o impacto na sociedade causado pelas empresas altamente inovadoras e todo o crescimento das startups na nossa sociedade.

Por fim, o Direito Digital trará uma visão da importância da parte jurídica dentro do contexto da inovação. Os doutores Maurício Ruiz, Fernando Targa e Márcia Negrisoli conduzirão o painel temático.

Os ingressos podem ser obtidos através do link https://www.sympla.com.br/1-bauru-innovation-day__327703. Mais informações no site do evento ( https://www.bauru.bid/).

TAGS:
endereço jovem pan bauru Rua Virgílio Malta, 16-66
CEP: 17014-440 - Bauru - SP
whatsapp - denuncia - jovem pan bauru (14) 98804-0760
telefone jovem pan bauru (14) 3104-0760
Auriverde © 2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem